"Eu simplesmente sinto Com a imaginação. Sentir? Sinta quem lê!", Fernando Pessoa


quinta-feira, 17 de março de 2011

ainda sobre a dor

O percurso da dor até algo mais passa muitas vezes pelo nada. O nada pode em algumas circunstâncias ser benéfico. Depois da dor este é o tempo da saudade nostálgica, que já não magoa. É o tempo que temos para nos sentirmos a nós próprios. Por vezes é difícil chegar lá, (des) gastamo-nos, perdemos partes de nós. Agora é o momento de nos reconstruirmos, de termos tempo para nós mesmos e de nos prepararmos para o futuro.

Private joke (not funny)

Quando penso nas figuras que também eu devo ter feito. Nas parvoíces que aturei… Como é possível?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Simple things I


*imagem retirada da Internet

a dor.

"Entre a dor e o nada o que você escolhe?", Carlos Drummond de Andrade
Enquanto me doer é porque sinto. E enquanto sentir sei que estou viva. E enquanto viver poderei sempre recomeçar. Poderei sempre mudar de rumo, sentir coisas novas, sentir mais e melhor. Enquanto viver terei sempre esperança que um dia a dor desapareça e que em vez dela fique, não o nada, mas sim uma alegria maior. Porque se hoje nos dói significa que o que passou foi importante, valeu a pena,  sentir dor é a prova de que o passado nos marcou. 

terça-feira, 8 de março de 2011

Amor é…

O marido, já velhote, pintar o cabelo da esposa porque ela já não o consegue fazer. 

é apenas isso

Deixámos demasiadas pontas soltas.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Just another senseless post

Às vezes as palavras perdem o sentido quando as escrevemos. 

quinta-feira, 3 de março de 2011

«The scientist»*

“Heads on a science apart”*
Dois dias. Dois dias assombrada por essa presença. E todas as lembranças e promessas me assaltam de novo. E apercebo-me que, tal como eu já suspeitava, as minhas convicções não são assim tão fortes. Eu vou tentanto abstrair-me, repito para mim própria frases feitas que não me convencem e que de pouco ou nada me servem. Por um lado sinto um misto de saudade e ciúme. Por outro não suporto todo esse cinismo, esse ser apenas o que os outros esperam que se seja neste momento. Tento concentrar-me em mim e manter-me indiferente, mas é difícil quando ainda se está magoada. 

*Coldplay

Sinto assim III

*imagem da Internet