"Eu simplesmente sinto Com a imaginação. Sentir? Sinta quem lê!", Fernando Pessoa


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

«Largar o que há em vão»*

Eu não acreditava que um simples texto pudesse mudar realmente a vida de alguém até que aconteceu comigo.  E, sinceramente, o texto não é nada de extraordinário, mas houve algo em mim que fez “click”. E tomei consciência daquilo que no fundo eu já sabia, mas me recusava a ver. Não mudei de casa, nem de curso, nem sequer mudei o penteado. Quem olha para mim não se apercebe de nada. Mas mudei interiormente. Eu que chorava, que me perguntava todos os dias “porque não?”, “porquê essa dupla personalidade?”. Eu que todos os dias acordava no passado, a querer explicações pelo que foi ou não foi, o que significou e o que poderia ter sido. Eu que não queria partir sem dizer tudo aquilo que tinha cá dentro. Eu percebi que nem sempre as pessoas me vão dar explicações, que vão fazer coisas que provavelmente eu nunca compreenderei, que, infelizmente, nem sempre me vou despedir das pessoas e dizer-lhes o quanto lamento, que acima de tudo muitas vezes não poderei ter a certeza do que signifiquei, do que foi real. Posso apenas agradecer os bons momentos e continuar a minha vida. Sem arrependimentos. E, acreditem, para mim isto foi uma grande mudança, para melhor. 

*música de Tiago Bettencourt 
** o texto a que me refiro está aqui

Sem comentários: